×

Patrocinadores

Patrocinador do dida

O patrocínio esportivo é um investimento ou um apoio que alguma corporação,
uma entidade pública ou privada faz em um atleta com o objetivo de atingir o público e um mercado específico. É uma estratégia de marketing que beneficia tanto as marcas como os atletas. Para as marcas, o patrocínio pode: 

  • Aumenta o engajamento dos seus clientes;
  • Reconhecimento da marca; 
  • Melhora a imagem da empresa; 
  • Aumenta as vendas e/ou adesão aos serviços; 
  • Posiciona produtos e serviços; 
  • Melhora o envolvimento com a comunidade e os funcionários; 
  • Ajudar a conseguir dedução fiscal; 
  • Link entre sua marca e o esporte;
  • Demonstra responsabilidade social;
  • Simpatia do público pela sua marca.

    O DIDA luta desde os 10 anos de idade e desde então tem uma rotina intensa precisando conciliar estudo, família, treino e campeonatos. Por muitos anos se desdobrou para continuar a ser profissional de luta e ao mesmo tempo profissional em outras áreas que ajudavam no seu sustento e de sua família. As dificuldades e falta de recursos o levaram a desistir do esporte por quase cinco anos, mas atualmente colocou seu sonho acima de tudo e está tentando sobreviver apenas das lutas. Mas infelizmente há muitos gastos para manter-se no esporte, para preservar a saúde e melhorar o desempenho. Precisa de suplementos, alimentação especializada, tratamentos médicos para as lesões, além de materiais específicos para a prática do esporte, como roupas, tênis, itens de segurança, entre outros.

    Formas de Patrocínios:
    Patrocinador exclusivo: Quando a empresa adquire o direito exclusivo de utilizar e associar o logotipo, nome e símbolos do Dida à sua marca.
    Patrocinador oficial: Nessa espécie, o patrocinador convive com outras empresas na mesma categoria, mas sem que elas concorram entre si.
    Official supplier: é o fornecedor oficial dos produtos ou serviços essenciais (suplementos, equipamentos, fisioterapia, nutricionista, ortopedista, psicólogo). Simpatia do público pela sua marca.

    O DIDA luta desde os 10 anos de idade e desde então tem uma rotina intensa precisando conciliar estudo, família, treino e campeonatos. Por muitos anos se desdobrou para continuar a ser profissional de luta e ao mesmo tempo profissional em outras áreas que ajudavam no seu sustento e de sua família. As dificuldades e falta de recursos o levaram a desistir do esporte por quase cinco anos, mas atualmente colocou seu sonho acima de tudo e está tentando sobreviver apenas das lutas. Mas infelizmente há muitos gastos para manter-se no esporte, para preservar a saúde e melhorar o desempenho. Precisa de suplementos, alimentação especializada, tratamentos médicos para as lesões, além de materiais específicos para a prática do esporte, como roupas, tênis, itens de segurança, entre outros.

    Formas de Patrocínios:
    Patrocinador exclusivo: Quando a empresa adquire o direito exclusivo de utilizar e associar o logotipo, nome e símbolos do Dida à sua marca.
    Patrocinador oficial: Nessa espécie, o patrocinador convive com outras empresas na mesma categoria, mas sem que elas concorram entre si.
    Official supplier: é o fornecedor oficial dos produtos ou serviços essenciais (suplementos, equipamentos, fisioterapia, nutricionista, ortopedista, psicólogo). Simpatia do público pela sua marca.

    O DIDA luta desde os 10 anos de idade e desde então tem uma rotina intensa precisando conciliar estudo, família, treino e campeonatos. Por muitos anos se desdobrou para continuar a ser profissional de luta e ao mesmo tempo profissional em outras áreas que ajudavam no seu sustento e de sua família. As dificuldades e falta de recursos o levaram a desistir do esporte por quase cinco anos, mas atualmente colocou seu sonho acima de tudo e está tentando sobreviver apenas das lutas. Mas infelizmente há muitos gastos para manter-se no esporte, para preservar a saúde e melhorar o desempenho. Precisa de suplementos, alimentação especializada, tratamentos médicos para as lesões, além de materiais específicos para a prática do esporte, como roupas, tênis, itens de segurança, entre outros.

    Formas de Patrocínios:
    Patrocinador exclusivo: Quando a empresa adquire o direito exclusivo de utilizar e associar o logotipo, nome e símbolos do Dida à sua marca.
    Patrocinador oficial: Nessa espécie, o patrocinador convive com outras empresas na mesma categoria, mas sem que elas concorram entre si.
    Official supplier: é o fornecedor oficial dos produtos ou serviços essenciais (suplementos, equipamentos, fisioterapia, nutricionista, ortopedista, psicólogo).
    Apoiador: quando os bens ou serviços fornecidos não tiverem ligação direta com as necessidades (alimentos, brindes, eventos, merchandising).
    Permuta: Fornecimento de produtos ou serviços para divulgar a marca/empresa nas redes sociais.

Juridicamente

O patrocínio desportivo é um negócio jurídico de natureza privada, representado por um contrato bilateral, em que os direitos de imagem e uso são adquiridos. Em 2006, foi publicada a Lei n.º 11.438, que ficou conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte. Essa norma trouxe a definição de patrocínio em seu artigo 3.º, conforme podemos observar:

a) a transferência gratuita, em caráter definitivo, ao proponente de que trata o inciso V do caput deste artigo de numerário para a realização de projetos desportivos e paradesportivos, com finalidade promocional e institucional de publicidade;


b) a cobertura de gastos ou a utilização de bens, móveis ou imóveis, do patrocinador, sem transferência de domínio, para a realização de projetos desportivos e paradesportivos pelo proponente de que trata o inciso V do caput deste artigo;